sábado, 19 de março de 2011

Palmolive – Sem sal!?

Me chamou a atenção quando chegou em minha casa o Shampoo Palmolive com a palavra sem sal** em destaque,mas não por ser uma coisa boa e sim por um post que li no Blog da Consultoria Natura.net. O mito do Shampoo sem sal.
“.....o sal é usado para dar consistência ao produto e pode ser identificado no rótulo como cloreto de sódio. O principal ingrediente de um shampoo tem nome complicado: é o lauril sulfato de sódio ou o lauril éter sulfato de sódio. Na produção de qualquer um deles acontece uma reação química que resulta em cloreto de sódio ou seja, o nosso sal. (..)Por isso podemos dizer que todos os shampoos contém sal, mesmo os que anunciam “sem sal” em seus rótulos, a única diferença é que este sal não tem a função de dar consistência ao shampoo, mas foi gerado por uma reação química.”

Vamos a fórmula do Palmolive
Aqua,Sodium Laureth Sulfate,Cocamide DEA,Potassium Chloride,Behenyl Alcohol,Dimethicone,Parfum,Glycol Distearate,Polyquaternium-7,Tetrasodium EDTA,DMDM Hydantoin,Citric Acid,Laurdimonium Hydroxypropyl Hydrolyzed Wheat Protein,BHT,Aloe Barbadensis Leaf Extract,Methylchloroisothiazolinone,Methylisothiazolinone.
  
Esclarecendo

Lauril Sulfato de Sódio
O lauril sulfato de sódio (LSS), sodium laureth sulfate (SLES) ou sodium lauryl sulfate (SLS), é um produto químico utilizado em diversos cosméticos e produtos de higiene pessoal como xampus, removedores de maquiagem, géis, sais de banho, banhos de espuma, pasta de dentes etc. Tem propriedade detergente, pois apresenta ação emulsificante e, por isso, remove a gordura e o óleo do chão, do cabelo, da pele etc. (Veja mais aqui)

Ou seja o Shampoo Palmolive tem sim sal.E agora como ficamos?
Entrei em contato com a Palmolive e espero ser respondida pois isso é uma forma de enganar as consimidoras, e me enganar pois é a quarta vez que compro este shampoo...Assim que tiver a resposta venho com um novo post!



Obs: As informações tiradas de sites como Natura.net e INCA estão devidamente linkados,os trechos aqui apresentados não são copias fies,clique nos links para ver os originais.Lamento se algum nome da formula esta errado mas é muito dificil enchergar corretamente as letras pois são escritas na cor BRANCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários contendo ofensas a demais participantes do Blog não serão publicados.
Fique avontade para deixar o link do seu site e/ou twitter, terei prazer em visitar.
Os comentarios são moderados então leio todos,deixe sua dica, sugestão,critica ,elogio, duvida,etc.
Caso necessite de um contato rápido mande um email para contatoneb@yahoo.com.br

Obrigada!